Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

Encontro com Colaboradores da Entidade em Almirante Tamandaré/PR.


Publicação: 06/06/2018 - 12:02:00

Aconteceu em Almirante Tamandaré-PR o Encontro com os colaboradores do INVISA. Por meio de resultados, forma de atuação, panorama, normas e prospecções foi feito a comunicação institucional para todos os presentes dos últimos levantamentos da Entidade. Intermediado pela Consultora Técnica Bernadete Olesczuk, que transmitiu os pontos citados acima com clareza e concisão. Participaram também, com falas precisas e inspiradoras, o Diretor Geral Denner Ornellas Cortat e o Coordenador do Instituto, Raphael Lima Barcellos, além de palestrantes os dois últimos foram também organizadores do evento. Privilégio dos colaboradores, que puderam absorver orientações essenciais para a sequência e progressão em seus cargos e funções.

A ideia da reunião foi apresentar inicialmente o INVISA, os estados onde o instituto atua, com uma exposição do número de colaboradores a nível Brasil, que atualmente são 3400 profissionais, tendo em Almirante Tamandaré aproximadamente 180 desse trabalhadores. A conversa serviu para os colaboradores terem noção da importância dos comunicados, as questões de ponto, de RH, e o quanto isso impacta em nível de folha, reafirmando sempre a correção e pontualidade do INVISA no que se refere a pagamento. Foi abordado ainda a questão dos contratos que o INVISA está assumindo agora dentro de Almirante Tamandaré, dentro da saúde, que são, o Pronto Atendimento, o CAPS 2 e o CAPS AD. E dentro da assistência social, que são, a Casa de passagem, o CRAS 1, CRAS 2, CRAS 3, CREAS e PETI.


Na sequência foi falado sobre estar se encerrando um ciclo e iniciando outro, e o quanto isso é uma oportunidade de crescimento para todos. Nesse momento foi feito uma orientação sobre direitos e deveres dos colaboradores, assuntos como atualização dos dados pessoais, que uma é responsabilidade de cada colaborador, o uso do crachá, bater o ponto e datas foram esclarecidos. Foi elucidado ainda os termos que tangem a jornada de trabalho, burocracia de RH e apresentação pessoal envolvendo a NR32, que não é uma obrigação do INVISA, e sim a legislação como um todo.


O Diretor Denner em sua fala ressaltou a importância de todos os colaboradores estarem com seus esforços em prol do INVISA, o quanto é importante todos se envolverem, participarem nos projetos, e que o INVISA está buscando inclusive parcerias mais próximas dos colaboradores nesse novo contrato. O Coordenador Raphael reafirmou as mensagens ditas até então, e concluiu dizendo que a Entidade é vitoriosa somente porque cada um dos seus membros se comprometem com a filosofia institucional transmitida e executam na prática cada um desses valores
.

A importância de usar o comportamento em benefício do outro, com palavras polidas, como “com licença” e afins foi outro tema aludido. Apresentação do cronograma de capacitação, que serão 14 módulos, envolvendo a parte comportamental e técnica, desde de autoconhecimento até urgência e emergência também foram apresentados por Bernadete. Que completou confirmando que os treinamentos acontecerão, e que serão em 2 dias diferentes para que todos possam participar.

Por fim Bernadete foi precisa em seu encerramento. Elencou a importância de cada um fazer o seu melhor, visando alcançar a missão de vida e deixar seu legado. Questionou por que todos estavam ali, e em busca do que, e se esse algo seria capaz de deixar a sua pegada, deixar o seu legado. Com mensagens tão inspiradoras e conscientes o encontro terminou com uma impressão geral de sucesso, e colaboradores satisfeitos por partilharem mais um momento ímpar no ambiente de trabalho.