Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

Assistência Social


Publicação: 06/07/2016 - 12:00:00

O INVISA em parceria com Municípios e Estados vem desenvolvendo diversas atividades de área de Assistência Social, resgatando a vida de muitas pessoas especialmente aquelas mais vulneráveis, proporcionando acesso aos benefícios disponíveis e promovendo a capacitação visando a ampliação da renda familiar.


Dentre algumas das atividades de Gestão desenvolvidas pelo INVISA na área de Assistência Social temos:


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade..


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.


Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) que é um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência à escola também é exigida.