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A Unidade passa por reformulação para melhor atender seus usuários


Publicação: 17/01/2018 - 16:00:00

Foto: Novos uniformes para toda a equipe da Unidade.


O Pronto Atendimento de Almirante Tamandaré no Paraná atende atualmente uma média de 5.700 pacientes por mês e para que o atendimento seja cada vez mais eficaz, está passando por reformulações, onde visa melhorar o atendimento de urgência e emergência dos cidadãos e proporcionar melhores condições de trabalho aos seus colaboradores.  O Instituto Vida e Saúde faz a gestão do PA há sete anos em parceria com o município. 


Uma análise dos processos e reorganização dos fluxos e rotinas está em andamento, melhorando o atendimento aos pacientes, otimizando os custos e garantindo maior eficiência e qualidade na assistência. De acordo com a enfermeira consultora do Invisa, Bernadete Olesczuk,  terá início um Programa de Capacitação dos profissionais do PA. “O maior objetivo de todo este trabalho é atender as legislações vigentes do Ministério da Saúde, RDC 15 em relação a esterilização de materiais por exemplo.” Explicou a enfermeira, salientando ainda Já foram identificadas várias oportunidades de melhoria nos fluxos e processos internos da unidade, que serão implantadas gradativamente. Os colaboradores já estão fazendo uso dos novos uniformes adquiridos neste ano. 


A unidade conta com 18 leitos de observação, dois leitos de atendimento avançado onde ficam os pacientes que necessitam de cuidado intensivo, enquanto aguardam vagas em UTIs da região de Curitiba e grande Curitiba. Conta com equipes completas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes de Farmácia e profissionais da higiene e limpeza nas 24 horas de funcionamento. Os colaboradores começaram o ano com novos uniformes, tanto o corpo clinico, como o administrativo e a limpeza (foto).