Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

Hospital Regional de Monção passa por reformulações para melhorar a qualidade do atendimento


Publicação: 13/02/2017 - 11:16:00

O Invisa promoveu a revitalização do Hospital Regional de Monção, tanto em sua estrutura física como na reorganização de setores e implantação de novos serviços,proporcionando agilidade nos atendimentos, conforto e salubridade aos pacientes maranhenses que utilizam da unidade. O hospital conta com clínica médica, cirurgias gerais, ortopedia, pediatria, obstetrícia e ainda com os exames de raios-X, ultrassonografias,eletrocardiogramas e com laboratório clínico.

O serviço de ultrassonografia foi implantado por nosso instituto com intuito de atender deforma completa, os moradores de Monção e dos 30 municípios vizinhos que utilizam dos serviços do hospital. Também implantamos o serviço de Classificação de Risco, onde os pacientes são encaminhados a sala de enfermagem onde é feita a triagem, recebendo uma pulseira colorida ao final, utilizadas para orientar a prioridade do atendimento.

O vermelho indica emergência, caso gravíssimo, com necessidade de atendimento imediato e risco de morte. A cor laranja é para casos muito urgentes, graves, com risco signi?cativo de evoluir para morte e que exige atendimento urgente. O amarelo significa urgente para casos de gravidade moderada, com necessidade de atendimento médico mas sem risco imediato. Já a cor verde é pouco urgente, para atendimento preferencial nas unidades de atenção básica. A cor azul na classificação de risco é indicativa para casos não urgentes, com orientação para atendimento na unidade de saúde mais próxima da residência.

Também trabalhamos na implantação da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) com a coordenação de uma médica infectologista q faz o acompanhamento da comissão,que visa proporcionar um ambiente livre de contaminações como prevê as resoluções do Ministério da Saúde. Para isso o hospital conta com uma equipe de quarenta colaboradores na limpeza, supervisionados por um coordenador, fazendo o controle ativo.